Legend [RESENHA]

24.5.16


Hi :)
Legend se passa em um universo distópico futurístico em que a América do Norte é divida em duas nações em guerra: a Colônia e a República. A história é narrada pelo ponto de vista de dois personagens, ambos vivem na República, um país totalmente rígido e de comando militar. 
June, uma adolescente de família rica é o que todos chamam de "prodígio", por ser muito inteligente e talentosa, estuda em um colégio militar e está se preparando para servir seu país. 
Day, é um adolescente de 15 anos, vive em uma das famílias mais pobres e é o criminoso mais procurado da República.
A história dos dois se cruza quando Day comete um crime e June é contratada para caçá-lo.

 

Legend é o primeiro livro da trilogia de Marie Lu. A sequência certa é: Legend, Prodigy e Champion, respectivamente. A história foi baseada em diversas obras como, por exemplo, Os Miseráveis, porém não deixa de ser totalmente original, com personagens com fortíssimas personalidades. O livro não envolve tanto romance, foca mais na ação e na guerra que está acontecendo do que em sentimentos. É maravilhoso para quem é fã de distopias como Jogos Vorazes e Divergente. 

Os direitos cinematográficos de Legend haviam sido comprados pela CBS Films, porém o projeto está parado desde 2013, pois o diretor, Jonathan Levine,  abandonou tudo. 

Marie Lu,autora da obra



Escrito por: Taets

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Curta nossa página no Facebook