Filmes em preto e branco

23.6.16

“Eu nunca assisti a um filme em preto e branco”

“Filme em preto e branco é coisa de velho”


Hoje estou aqui para acabar com essas afirmações, se você nunca tentou por preguiça ou medo de não gostar vem comigo que hoje a indicação é para todos os estilos. Vou indicar três filmes em preto e branco, uma comédia, um suspense e uma animação.



Frances Ha



Assisti a esse filme recentemente e me apaixonei pelo desenrolar da história.
O filme consiste no dia a dia da Frances, uma mulher de 27 anos que não gosta que pensem que ela á mais velha. Inicialmente ela vive com sua melhor amiga até que leva um pé na bunda e precisa arranjar um novo lugar para morar e assim toda sua vida começa a andar, muitas risadas e muitos problemas surgem no decorrer do filme, Frances não é uma pessoa de sorte, ela nunca consegue chegar junto com as oportunidades que a vida lhe oferece.
Mesmo sua vida sendo uma completa bagunça ( assim como o seu quarto) ela não perde o enorme sorriso e o seu  jeito desajeitado e alegre.
É possível tudo isso em um filme preto e branco? Sim é possível!
Assista e comprove por si.

Ps. Ganhou o Prêmio Independent Spirit de Melhor Filme.
Ps.² Do mesmo diretor “Enquanto Somos Jovens”.


Psicose





É “apenas” a base de inspiração para metade dos filmes de suspense que existem.
O filme conta a história de Marion Crane (Janet Leigh), uma mulher que além de linda é muito cara de pau, ela rouba 40mil dólares da empresa onde trabalha e foge de carro, sozinha e desesperada acaba parando em um motel de estrada que é administrado por Norman Bates (Anthony Perkins), um cara muito do estranho que gosta de empalhar animais, espirar os hospedes e parece ter uma mãe muito da louca.
Até que um assassinato acontece no motel e agora quem será que matou quem? Por qual motivo?
É pessoal esse filme tem um dos melhores finais que eu já vi, fiquei literalmente de queixo caído. Depois que assisti Psicose virei a detetive dos filmes de suspense, quase sempre acerto o final antes de terminar o filme. O filme é tão bom  que o fato de ser preto e branco não implica em nada.

Ps. Foi indicado ao OSCAR nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Janet Leigh), melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor direção (Alfred Hitchcock). Prêmio Edgar 1961 (Edgar Allan Poe Awards, EUA), Venceu na categoria de melhor filme.
Ps.² A famosa série Bates Motel se passa durante a adolescência do Norman Bates.
Frankenweenie

Mais uma obra de arte de um dos meus diretores preferidos: Tim Burton.
Frankenweenie conta a história de Victor Frankenstein, um garoto inteligente que tem como melhor amigo um cachorrinho muito fofo chamado Sparky. Victor se interessa pela ciência e por gravar filmes com seu cãozinho e isso acaba deixando seu pai Edward preocupado, já que seu filho não age como a maioria das crianças que gosta de brincar na rua e ter amigos na escola, então ele resolve fazer um acordo, Victor só ira para feira de ciências se começar a praticar esportes. Tudo vai bem até que Sparky sofre um acidente e acaba morrendo. Victor fica quase depressivo até que em uma aula de ciências com seu professor preferido, ele aprende sobre bioelectricidade e a partir dai ele revolve trazer seu amado amigo de volta a vida.
O que muitos não sabem é que Frankenweenie é baseado (além da história do Frankenstein) no último curta de mesmo nome dirigido pelo Tim Burton em 1984, que lhe rendeu muitos problemas, já que a Disney não ficou muito satisfeita com o fato de o curta assustar a maior parte das crianças.
O filme é todo em Stop Motion e tem uma mescla de estilos, drama, ficção científica e como de costume em alguns filmes do Tim Burton esse também tem uma atmosfera meio assustadora e sombria.
Ps. Oscar de Melhor Filme de Animação, Prêmio Globo de Ouro: Melhor Filme de Animação, Critics' Choice Award: Melhor Filme de Animação.
Com todos esses prêmios de melhor animação você ainda tem dúvida de que vale a pena?


Escrito por: GASP

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Curta nossa página no Facebook