3 FILMES FRANCESES MARAVILHOSOS [INDICAÇÃO]

14.7.16

Salut! Estou aqui hoje para indicar alguns dos meus filmes franceses favoritos.
Todos sabem que os franceses têm uma elegância e todo aquele charme que está impregnado até no seu idioma, eles além de mandar muito bem no mundo da moda e da culinária, arrasam no quesito cinema, então vamos às indicações:



1.     Intocáveis


Conta à história de um paraplégico multimilionário (Philippe) que está em busca de um cuidador, mas nenhum deles se encaixa nos quesitos necessários, até que Driss aparece e de uma forma muito peculiar esse senegalês do subúrbio pobre de Paris acaba trazendo alegria novamente para a vida de Philippe.

O filme é uma comédia dramática que arranca muitas gargalhadas e lágrimas também. A trilha sonora feita pelo ilustre Ludovico Einaudi (um dos maiores músicos da atualidade) te transporta para outro mundo, a fotografia, o roteiro e tudo mais nesse filme são lindos.

Baseado no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo, Intocáveis é uma obra de arte francesa.

Ps. Esse filme teve a terceira maior bilheteira francesa da história e é o filme francês mais rentável da história, com uma taxa de rentabilidade de 602%.




2.     Amor ou consequência 



Sophie e Julien são duas crianças muito travessas que adoram inventar brincadeiras, eles ficam cada vez mais inseparáveis quando a mãe de Julien adoece e ele procura em Sophie uma escapatória para toda a repressão que seu pai rígido impõe dentro de casa. O filme começa a mudar quando a mãe de Julien lhe presenteia com um carrossel em forma de caixa, a partir disso ele e Sophie criam um jogo de desafios em que quem estiver com a caixa pode desafiar o outro a fazer qualquer coisa, com o passar dos anos o jogo inocente de criança se torna uma jornada louca e cada vez mais extrema com consequências desastrosas.

Cada vez que os desafios se tornam mais psicóticos e avassaladores o amor deles cresce.

Esse filme conta com uma trilha sonora sensacional, com várias versões do hino de amor francês “La vie en rose”, a fotografia é tão linda (meio esverdeada) que eu vou colocar algumas fotos aqui embaixo.

Lembre-se dessa frase “cap ou pas cap?”



3.     Paris-Manhhatam





Alice é uma bela mulher que trabalha como farmacêutica em uma pequena farmácia da sua família, ela é tão fã do Woody Allen que acaba indicando filmes dele para alguns dos seus clientes como cura dos problemas/doenças. Apesar de ela amar a vida pacata que leva, sua família reclama permanentemente do fato dela ainda ser solteira, enquanto todos ao redor estão casando e resolvendo suas vidas. Mesmo tentando parece que ela não foi feita para isso. No entanto, o encontro com Victor muda toda sua perspectiva de vida.
É divertido ver o jeito como ela percebe que se aventurar e conhecer coisas novas é o que da sentido a vida.


Pessoal, espero que vocês tenham gostado e comentem conosco o que acharam, dando opiniões e tudo que vocês quiserem!


Escrito por: GASP

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Curta nossa página no Facebook