BEIJINHO DE CÔCO (sem lactose)

24.8.16


Hi :)


O post de hoje será um pouquinho diferente das resenhas que estão acostumados a ler. Ontem foi aniversário do meu namorado, ele é intolerante a lactose, eu queria fazer algum doce para agradá-lo, então pesquisei na internet e cheguei à conclusão de que quase não se tem receitas sem lactose na internet. Portanto, o post de hoje será bem curtinho e simples. Ensinarei a receita de um Beijinho de côco (sem lactose).

(Essa receita rende aproximadamente 30 beijinhos)

Ingredientes:
•8 colheres de sopa de côco ralado;
•1 colher de sopa de óleo de soja;
•1 lata de leite condensado sem lactose (eu usei um da marca Italac).

Modo de preparo:
•Junte todos os ingredientes (a ordem não importa) em uma panela média;
•Coloque a panela em fogo médio e mexa com uma colher de pau (é importantíssimo mexer no momento de preparo para evitar que tudo grude ou queime);
•Se for no copinho é melhor tirar o beijinho quando começar a ferver. Por outro lado, se for fazer para enrolar ou comer na colher, aconselho a deixar ferver um pouco até que o beijinho fique bem grossinho;
•Agora é só colocá-lo em um prato e esperar esfriar para o consumo.


Para os que têm dúvidas sobre o sabor: eu não senti diferença nenhuma, só não fica tão doce quanto o com lactose, mas é algo quase que imperceptível.

Obs: cuidado para não errar a medida do óleo, senão a receita ficará super gordurosa e oleosa!

Então pessoal, é uma receita bem rápida e simples, dá para fazer em 15 minutinhos e ainda deixar uma pessoa que sofre com esse problema de lactose bem feliz em poder experimentar algo novo!



                                          Escrito por: Taets


You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Curta nossa página no Facebook