Se Eu Ficar [RESENHA]

6.9.16


Hi :)

Mia Hall é uma garota tímida, inteligente e talentosa de 16 anos com uma paixão inexplicável por seu Violoncelo. Vive no Oregon, uma cidade pequena nos EUA. É uma musicista clássica, causando um contraste enorme em sua família de rockeiros. Namora Adam, um dos caras mais populares da escola, membro de uma banda que está começando a fazer sucesso.
A vida estava quase perfeita, namorava um gato, tinha ótimos pais e um irmão mais novo fofo. Sua única preocupação era escolher entre seu amor ou entrar para a Julliard, uma escola de música. Então o inverno chega e traz uma tragédia estratosférica. Mia estava andando de carro com a família e eles sofrem um acidente.
A menina fica em coma, mas em uma espécie de limbo entre a vida e a morte, enquanto seu corpo está na maca, ela observa todos ao seu redor, seus avós no hospital e a luta de Adam para manter a sanidade. Ela reflete sobre seu passado, ocorrendo um flashback, onde aparecem momentos de sua vida com seus pais e seu irmãozinho, sobre sua paixão pela música e sua história de amor com Adam, ela também reflete sobre seu futuro, tendo que tomar uma decisão: ficar ou não ficar viva?


Se Eu Ficar é um drama/romance, escrito pela Gayle Forman. É uma duologia, o segundo livro é Para Onde Ela Foi. Também tem um filme (que eu aconselho vocês a não assistirem o trailer antes de lerem, pois tem muito spoiler!). Muita gente criticou a história, mas eu simplesmente achei linda e comovente, ela lhe faz uma reflexão da vida. Para os sensíveis como eu, será difícil ler sem derrubar lágrimas no decorrer da história, mas não desanime por isso, porque realmente vale a pena!
E sobre o filme, gente, eu adorei, achei bem fiel ao livro e super recomendo (embora o livro seja ainda melhor).


                                         Escrito por: Taets

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Curta nossa página no Facebook