Desventuras em Série: Mau Começo [RESENHA]

29.11.17

Hi :) 
Desde pequena gosto de Desventuras em Série, devido ao filme lançado em 2004. Também adorei a adaptação feita pela Netflix no início desse ano. Entretanto, nunca li nenhum livro da série, embora sempre tenha tido muita curiosidade. No total são treze livros, aos quais foram escritos por Lemony Snicketpseudônimo do autor americano Daniel Handler e o seu primeiro lançamento foi em 1999.  

Mau Começo é o primeiro livro da série e conta a história de três irmãos, Klaus, Violet e Sunny Baudelaire (se pronuncia "Bodler"), que são definitivamente as criaturas mais azaradas do mundo, sempre se metendo em confusões. Logo no início do livro, o autor já brinca que se você estiver à procura de histórias com finais felizes e engraçadas está lendo o livro errado, pois os Baudelaire raramente têm momentos felizes.   
Ao saírem para uma tarde nublada na praia, recebem a notícia de que seus pais faleceram em um terrível incêndio, deixando as crianças órfãs e sem moradia, uma vez que perderam sua casa e todos os seus pertences para o fogo. O advogado da família providencia o tutor para ficar com os irmãos, o Conde Olaf, um primo distante da família. Porém, sua casa é suja e nojenta, os Baudelaire são obrigados a cuidar de tarefas domésticas, além do fato de que o Conde é um homem esquisitíssimo e na verdade só está interessado na fortuna que os jovens herdarão.   
A história é narrada por um narrador onisciente que deixa a obra muito interativa, pois ele não só narra, como às vezes intervém no enredo e também dialoga com o leitor sobre acontecimentos da sua própria vida.  
Muitos consideram Desventuras em Série como um livro infantil, no entantolendo atentamente é possível analisar muitos detalhes feitos nas entrelinhas. Acho sensacional como cada livro do Lemony Snicket critica um aspecto diferente dentro da sociedade, como os sistemas judiciário, de tutela e de herança, preconceito, bullying etc. Portanto, é muito apreciativo, reflexivo e de autoanálise, sendo recomendado para todos os públicos 
Gostei demais da experiência de ler Desventuras em Série e espero ler os outros livros em breve. Quem aqui já leu ou assistiu o/ filme/série? Vale super a pena mesmo, pessoal, espero que gostem e não se esqueçam de comentar com a gente o que acharam! 


                                        Escrito por: Taets

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Curta nossa página no Facebook