A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata [RESENHA]

23.8.18



Hi :)

Juliet é uma escritora inglesa do polêmico século XX. Recebe uma carta de Dawsey, um desconhecido, pedindo para que ela envie livros para seu endereço. Pois como ele mora em uma ilha tomada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, as livrarias da cidade foram dizimadas. A moça fica tão interessada em sua história que decide ir até a cidade saber mais sobre as pessoas e sobre um clube de leitura que Dawsey participa, o qual é chamado Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata.
O filme é um drama da Netflix, foi baseado no livro, de mesmo nome, das escritoras Annie Barrows e Mary Ann Shaffer. Não posso deixar de dizer o quanto estou apaixonada pela história, que teve seu lançamento no Brasil no dia 10 de agosto de 2018.
Além de tudo, a fotografia do filme é muito linda, o local de filmagem é encantador e apaixonante! 
O filme conta um pouquinho da luta dos moradores na época em que a ilha foi ocupada pelos alemães, mas não pense que é apenas drama, pois não é! Também há romance, não só entre duas pessoas, como também transmite muito amor, família, amigos... Enfim, a história é apaixonante e super recomendo! Além disso, é uma ótima recomendação para quem ama livros, afinal o principal da história é a sociedade literária deles. 
Espero que gostem bastante assim como eu! 
O elenco conta com a talentosíssima Lily James (também conhecida pela adaptação de Cinderela em 2015), atuando como Juliet no romance. Dawsey é interpretado por Michiel Huisman (que interpreta Daario em Game of Thrones), também fazem parte do filme atores como: Glen Powell (o mocinho de Set It Up) e Matthew Goode (de Casa Comigo?).
Assistam o trailer abaixo:  

                                           Escrito por: Taets 

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Curta nossa página no Facebook