Menina Veneno [RESENHA]

21.9.18

Hi :) 
Menina Veneno foi escrito pela Carina Rissi, é uma releitura moderna do conto de fadas da Branca de Neve, contará a história da Rainha Má.  
Todos conhecemos a história da Branca de Neve, não é mesmo? A princesinha que teve sua vida como um inferno por sua madrasta malvada, que por invejar sua beleza, criou inúmeras tentativas de matá-la. Acontece que nem tudo é o que parece, a história verdadeira não aconteceu bem assim...  
Malvina Neves é uma gata, um mulherão, é uma modelo super famosa, bem sucedida e reconhecida em sua área. Ficou viúva após seu marido morrer num acidente, deixando Bianca, sua filha adolescente, para os cuidados da madrasta.  
Malvina era o rosto da marca de um perfume chamado Menina Veneno. Um dia, porém, descobrem a beleza de Bianca e decidem usá-la como o rosto propaganda. Malvina, é claro, não gosta nenhum pouco, afinal quem é mais bela do que ela?   
Então Malvina tenta a todo custo tirar sua enteada sem sal da jogada e mostrar ser mais experiente e merecedora do que a menina. Ela nos contará toda a sua história e como chegou onde chegou, logo, entenderemos mais suas razões e pensamentos. Impossível você não amar essa rainha má, o conto que todos conhecemos sobre a Branca de Neve jamais será o mesmo depois de descobrirmos o que realmente aconteceu...  
Esse é um livro muito diferente dos outros da Carina Rissi, ao qual estamos acostumados, é uma história mais leve e voltava para todos os públicos.   
 Como já falei antes, a Carina é a minha escritora favorita da vida! É a minha maior inspiração de escritora, amo sua batalha para chegar onde chegou e todos os seus livrinhos lindos! Para quem não a conhece, ela é brasileira, ficou conhecida por seu primeiro livro publicado: Perdida. Hoje em dia a queen já tem diversas outras obras de grande sucesso, como Procura-se um Marido, No Mundo da Luna, Quando a Noite Cai e seus outros livros da continuação da série Perdida. 
Eu gostei muito da proposta de Menina Veneno, porque amo releituras modernas de contos de fadas! Inicialmente a história veio de um livro de contos que a autora fez em conjunto com outras escritoras, chamado O Livro dos Vilões. Mas Menina Veneno fez tanto sucesso que a Carina resolveu criar um livro todinho só pra Malvina, contando mais informações que não aparecem no Livro dos Vilões. Espero que tenham gostado da resenha e aceitem saber mais sobre a história da nossa tão amada rainha má! 

                                           Escrito por: Taets

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Curta nossa página no Facebook