Jovens de Elite [RESENHA]

21.6.19


Hi :) 

A resenha de hoje é uma distopia maravilhosa da deusa Marie Lu, autora da trilogia Legend. 

Há alguns anos surgiu uma doença avassaladora no mundo: a febre do sangue, que atingiu milhares de pessoas, matando um monte e deixando algumas crianças sobreviventes marcadas. Os que saíram marcados são chamados de “malfettos”, já que saíram danificados, com algumas cicatrizes e imperfeições. Porém há boatos que algumas crianças não saíram apenas marcadas, mas com um tipo de habilidade. Esse grupo é chamado popularmente de Jovens de Elite, e é formado por malfettos que após a febre do sangue desenvolveram um tipo de dom... 

O livro tem como protagonista Adelina Amouteru, uma jovem malfetto que foi condenada, acusada por ter matado uma pessoa. 
O enredo também acompanha a história de outros dois personagens: Enzo e Teren. 
Enzo Valenciano é o líder dos Jovens de Elite e luta a favor dos malfettos, com um plano de golpe de estado no jogo. 
Já Teren Santoro é o líder da Inquisição (são os guardas/soldados da cidade), ele guarda um segredo poderosíssimo dentro de si... 

A história é contada a partir de 3 pontos de vistas, sendo o de Adelina o principal, como narradora personagem. E os capítulos de Enzo e de Teren têm narrador observador. 

Eu gostei demais do livro, já tenho um caso de paixão com a Marie Lu por causa de Legend que eu AMO (quem não conhece PRECISA conhecer, temos resenha aqui no blog!), então realmente Jovens de Elite ganhou meu coração! 
Achei que esse novo universo distópico construído pela autora foi ótimo, os personagens também foram bem construídos, consegui criar uma relação com eles (chorei, fiquei chateada, me apeguei...). Enfim, achei que essa leitura valeu super a pena! 

E se vc quiser ler nossas resenhas dos outros livros da Marie Lu, clique aqui :) 



                                              Escrito por: Taets

You Might Also Like

0 comentários

Postagens Populares

Curta nossa página no Facebook